quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Time Criativo II - Malu Camargo


Material Básico:
Base de Corte;
Régua de Metal;
Fita Banana; 
Fita Dupla Face; 
Estilete; 
Dobradeira; 
Fio de Cabelo; 
Tesoura; 
Cola; 
Base de Vinco Toke e Crie.

Material Artístico:
Papel Cardstock Vintage Vermelho Bordô – 9738; 
Papeis Para Scrapbook Linha Amor Puro: Listras - 16082, 
Barrinhas - 16081, 
Moldura - 16080, 
Mini Selos -16084;
Símbolos – 16085; 
Fita Adesiva Decorativa Amor – 11042; 
Adesivo Borda Pérola – 13375; 
Adesivo Borda Strass – 10094; 
Adesivos Puffy Metálicos Coleção Vintage Amor – 15351; 
Adesivos Brilho de Glitter Corações – 13625.

PASSO A PASSO:
Para fazer este projeto, vamos usar a base de corte pelo lado de medidas em polegadas. Coloque uma folha de cardstock na base pela borda esquerda e verifique se a folha tem 12 x 12 polegadas. Vamos cortar com estilete a folha em 6 polegadas, e assim teremos 2 faixas de 12 x 6 polegadas. Coloque uma tira na base de vinco e marque em 2 e 4 polegadas, gire o papel e marque novamente em 2 e 4 polegadas, obtendo assim as marcas em 2, 4, 8 e 10 polegadas, faça isso nas duas folhas. Agora faça um corte no sentido do comprimento a uma distancia de 1 ½ polegada, de 2 até 10 polegadas, veja as marcas e como fica o corte na foto. Faça nas duas folhas.

Vamos dobrar nas marcas de vinco e deixar conforme a foto abaixo, parecendo um oito.

Junte as duas folhas, só que de maneira espelhada e prenda com um pedaço de fita dupla face.

Pegue outra folha de cardstock coloque na base e corte em 6 polegadas novamente, obtendo 2 faixas de 12 x 6 polegadas novamente. Pegue uma das faixas coloque na base e corte em 6 polegadas novamente, obtendo assim duas partes de 6 x 6 polegadas, e na base de vinco marque em 2 polegadas. Dobre a parte que foi vincada, passe cola e junte nas tiras que foram unidas com a fita dupla face, cole um pedaço em cada ponta.

Com a outra faixa corte em 4 polegadas obtendo assim um pedaço de 6 x 4 polegadas, vai sobrar um pedaço de 8 x 6 polegadas, reserve. Esse pedaço de 6 x 4 polegadas vamos colar no centro, onde unimos com a fita dupla face.

Agora vamos reciclar! Peguei uma caixa de congelado, essa tem exatamente o tamanho que precisamos (8 x 6 polegadas), é só retirar as abas e vamos usar a parte da frente e a de trás, uma das partes vamos cortar ao meio e vamos forrar estas 3 partes com a folha de cardstock. Estas folhas vão dar sustentação ao cartão.

Pegue a parte maior e coloque fita dupla face no meio para prender um pedaço de fita (1 metro), e com aquele cardstock reservado, vamos colar e dar acabamento.

Cole essa placa na parte de trás e no centro do cartão. Importante, somente passe cola na parte central do corte, se passar cola na parte inferior e superior o cartão perderá o movimento.

Agora vamos colar as partes menores nas extremidades, e o cartão vai ficar assim, repare a parte central, perceba que os pedaços que não foram colados se movimentam. 

Agora a melhor parte! A decoração!
Usei recortes dos papeis da linha Amor puro, pérolas, strass, fitas adesivas e adesivos puffy glitter. Cabem três fotos grandes (nas laterais e no centro) e duas pequenas (na parte dos recortes).
E assim você terá um lindo cartão que se transforma em porta retrato.

Nenhum comentário: