segunda-feira, 4 de agosto de 2014

"Time Criativo - Artista: Patricia Lorenzi " Tema: Bandô Family

PAP Bandô Family
 Tecido como base para o SCRAP
Neste projeto vamos usar o tecido como base para o Scrapbook, utilizando um bandô como fundo e fazer uma toalhinha rendada personalizada.

Material:
Além do material básico para scrapbook, vamos precisar de:
1 bandô de tecido na medida 37x50cms
1 fotografia na medida 15x23cms
1 compasso para corte TEC de 15 cms de diâmetro
1 furador Premium Mini Margarida TEC
1 folha com textura de bolinha Castor
1 folha com textura de bolinha Palha
1 folha com textura de bolinha Marrom Claro
1 folha Prismático Bordô
1 Adesivo Alfabeto Lacre Marrom
1 aplique de Adesivo Flor Mini Pink
1 Flor Artesanal II Coleção Vintage Rosa
2 mini flores Artesanais Pink
3 enfeites Chip Décor Amor e Memórias
1 kit de fita Adesiva Decorativa Memórias
1 kit com fitas Cachorro
1 kit de carimbos Silicone II Coleção Vintage Relógio de Bolso
1 aplique metálico Coleção Vintage Fechaduras
1 aplique metálico Coleção Vintage Chaves
1 aplique metálico Coleção Vintage Parafuso
1 sinete para lacre Coleção Vintage Flor de Lis

Passo a Passo:
1) Escolha um tecido que combine com seu material de scrap e peça para uma costureira confeccionar o bandô, utilizando manta acrílica para dar mais firmeza ao projeto. Uma vez com o bandô pronto, costure a folha com textura de bolinha Marrom Claro, que servirá de estrutura para a montagem do projeto e reserve, vamos usá-lo mais tarde.
Obs: Bandô nada mais é do que um pedaço de tecido costurado, que pode utilizar técnicas de patchwork e que possui um suporte para pendurar, usado para decoração.

2) Agora pegue o papel com textura de bolinha Castor, o compasso para corte TEC e risque 2 círculos com a abertura total do compasso, de 15 cms. Dica: para fazer o corte, use o compasso inclinando-o em um ângulo de 45 graus mais ou menos para que o corte fique perfeito.

3) Com os círculos feitos, use um mini furador Premium Margarida para fazer os furos na volta toda do círculo, deixando um espaço entre os furos de aproximadamente 0,5 cms. Depois corte o contorno dos furos, conforme imagem, para confeccionar nossa toalhinha rendada:

4) Com este passo feito nos 2 círculos, vamos dar um acabamento usando uma carimbeira marrom para escurecer um pouco as bordas e pronto, sua toalha rendada personalizada está feita.

5) Agora vamos trabalhar com a fotografia. Usei uma fotografia antiga de família, na medida onde dei uma desgastada nas bordas, usando uma lixa fina. Depois fiz um moldura para ela com o papel de textura de bolinha Palha.

6) Feito isso, vamos montar a base para a foto. Cole as laterais das toalhinhas rendadas que fizemos, unindo-as. Pegue as fitas adesivas decorativas Memórias e cole-as nas laterais inferiores da toalhinha rendada; use também cole o kit de fitas de tecido, dobrando-as ao meio, na parte superior direita. Para finalizar cole a foto sobre esta montagem.

7) Agora vamos voltar ao bandô. Pegue o papel Bordô, corte na medida aproximada de 23x26cms e rasgue as bordas. Usando o carimbo de silicone II Coleção Vintage Relógio de Bolso, carimbe do lado esquerdo do papel o carimbo maior do relógio e do lado direito, outros 2 carimbos menores um acima do outro. Para dar um ar envelhecido use um carimbo marrom e faça algumas manchas em toda a volta do papel.

8) Com esta base feita, vamos colar a montagem da fotografia sobre ele, usando fita espuma dupla face para dar relevo. No lado esquerdo superior da toalhinha rendada, cole um enfeite em chip Décor Amor rosa, um outro enfeite chip Décor Memórias com a palavra Time e uma flor Artesanal II Coleção Vintage Rosa; e na parte inferior esquerda da fotografia, cole um aplique metálico de fechadura.

9) Feito isso, pegue o sinete para lacre Coleção Vintage Flor de Lis e vamos utiliza-lo para fazer uma marcar como se fosse um brasão de família.

10) Depois aplique-o com fita espuma dupla face na na lateral esquerda da foto, abaixo das mini flores artesanais Pink.

11) Para finalizar vamos montar o título e subtítulo do projeto. Pegue o Adesivo Alfabeto Lacre Marrom e cole a palavra Family com fita espuma relevo dupla face na lateral inferior direita da foto; e cole um aplique metálico de chave ao lado da toalhinha rendada. 

12) Como o enfeite chip Décor Memórias tinha uma palavra impressa que não queria usar, tampei com as fitas decorativas adesivas Memórias e sobre essa colagem inclui um outro enfeite com a palavra Memory, com dois pedaços de fitas de tecido.

13) Cole uma mini flor artesanal rosa ao lado e assim o título do projeto está feito. Agora basta colar no bandô, acima da foto!

O projeto está finalizado! Para pendura-lo basta colocar um suporte de madeira e decorar sua casa!


Um comentário:

Conto & Arte disse...

Que lindo Patricia!Vou fazer para colocar aqui em casa! Amei! Obrigada por compartilhar! Bjim