quarta-feira, 30 de julho de 2014

"Time Criativo - Artista: Patricia Lorenzi " Tema: Dia dos Pais com transparência

PAP Mini álbum Dia dos Pais com transparência

by Pati Di Lorenzi Barbosa para Toke e Crie

Que tal registrar alguns dos mais importantes momentos de pais e filhos em um prático Mini Álbum? Para isso criamos um projeto simples e bem rápido de fazer para poder presenteá-lo no seu dia, usando transparência decorada como um dos elementos principais! Confira e faça o seu!!
(foto chamada)

Material:
Para a execução do projeto vamos precisar, além do material básico para scrapbook (base de corte, régua de metal, estilete, tesoura e fitas dupla face e espuma dupla face):
Fotos diversas
1 furador de borda contínua Renda
1 ferramenta de Aplicação de Ilhós II
2 argolas articuláveis pequenas
2 pedaços de papel liso Verde Azulado na medida 11,5x17cms
2 pedaços de papel da linha Era Uma Vez Xadrez na medida 11,5x17cms
1 folha da linha Era Uma Vez Tags
1 fita Adesiva Decorada lista verde Tesouras e Botões 
1 Barrinha de Tecido Renda da coleção Vintage
1 cartela de Mini Transparência Amor
1 cartela de Adesivos tridimensionais FM Momentos Amor
1 cartela de Adesivos 3D Acessórios do Papai
1 cartela de Adesivos Alfabeto
1 cartela de aplique de botões Mini Country
Fitas e sinhaninhas em tons lilás

Passo a Passo:
1. Vamos começar nosso projeto usando os 4 pedaços de papel cortados na medida 11,5x17cms e as 3 Mini Transparências Amor.

2. Com a ferramenta de Aplicação de Ilhós II, faça 2 furos conforme a foto, mantendo o sentido horizontal e deixando cms das bordas superiores e inferiore.
Obs: Vamos usar uma folha de transparência para a capa, depois uma folha Xadrez para a 1ª e a última página e no meio do projeto vamos intercalar as folhas verde com as outras transparências.

3. Começaremos montando a 1ª página do mini, usando a Barrinha de Tecido Renda, da coleção Vintage, cortando-a ao meio conforme foto. Cole 2 tiras de tons diferentes do papel verde na lateral direita da página e uma tira de tecido na parte de baixo.

4. Cole a foto na medida 10x15cms no centro da página e enfeite com botões e alguns Adesivos tridimensionais FM Momentos Amor sobre a foto.

5. Com a 1ª página feita é hora de montar a capa na transparência. Cole o adesivos “DAD” 3D Acessórios do Papai sobre uma tag do adesivos Tridimensionais FM Momentos Amor no canto esquerdo da transparência, de maneira que apareça um pedaço da foto de baixo. Amarre um cordãozinho na tag e sua capa está pronta.

6. Como nossa capa é uma transparência, ao colar a tag na capa ela aparecerá na contra-capa. Neste caso vamos para utilizar o verso da tag de forma decorativa, colando as informações da foto, um botãozinho e um adesivo, conforme imagem:
Obs: Este é um cuidado que você deve ter ao usar uma transparência em seus projetos, lembrar que tudo o que colar de um lado, aparecerá do outro.

7. Feito isso, basta ir decorando as próximas páginas como desejar! Neste projeto usei o furador de borda contínua Renda em várias páginas, assim como a Barrinha de Tecido Renda, fita adesiva decorada e os Adesivos decorativos relacionados com o tema. Veja como ficaram as páginas do mini:
(Verso da página 01)

(Página 02)

8. Utilizando o furador:



9. Nesta página a transparência serviu apenas como decoração para a página que veio na sequência.
(Página com a transparência)

(Página sem a transparência)

10. E a página final:

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Nenhum comentário: