sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mini Álbum Sanfonado 2014 + Passo a Passo!

Execução e texto: Designer Patrícia Lorenzi - Time Criativo

Mini álbum sanfonado, com folhas duplas, para o registro mensal dos principais momentos de 2014! 

Lista de Materiais:
6 folhas para scrapbook cardstock texturizada em cores variadas;
Furador de borda de sua preferência;
Fita adesiva decorativa amor;
Fita adesiva dupla face;
Adesivos flor mini vintage;
Botões mistos;
Adesivos chip decor memórias;
Base para corte;
Fita de algodão decorada.

Passo a Passo:

1 - Corte os cardstocks na medida 30,5 x 20 cm e vinque-os ao meio deixando na medida 15 x 20 cm, faça o mesmo nas outras 5 folhas.

2 - Com as sobras dos papéis corte 5 tiras de 5 cm cada, fure as bordas nos 2 lados da tira, dobre-os ao meio no sentido do comprimento e passe fita adesiva dupla face nas 2 laterais, estes cortes serão usados para o acabamento da junção das folhas do mini, conforme a foto.

3 - Cole as extremidades dos papéis nas tiras cortadas com o furador de borda, unindo-as umas às outras e formando uma sanfona. Feito isso, a estrutura do mini estará pronta.

4 - Para dar acabamento onde as folhas de cores diferentes foram unidas, passe um pedaço de fita adesiva decorativa na junção das folhas e se desejar fure mais algumas bordas com o furador e cole nas extremidades para dar uma unidade ao projeto.

5 - Com o mini finalizado, teremos 6 folhas duplas de um lado, que corresponderão aos meses de janeiro à junho e 5 folhas duplas do outro lado do mini que serão usados nos meses de julho à dezembro. Como foram usadas 2 folhas, 1 em cada extremidade, desta estrutura para a capa e a parte  final do mini, será necessário suprir essas 2 folhas que faltam criando bolsos e páginas extras.

6 - Agora pegue os enfeites adesivos chip decor memórias, botões e flores de sua preferência vamos à decoração da capa.

7 - Usei neste projeto 2 bordas cortadas com furador e 1 rasgada, uma moldura em chipboard retangular, que cortei ao meio para deixá-la quadrada.

8 - No interior da moldura quadrada coloquei o número adesivado com o ano em chipboard, flores, um cordão decorado para disfarçar o corte da moldura de um lado e adesivo em chipboard para o outro lado.

9 - Na sequência, cole alguns botões acompanhando as bordas, respingue algumas gotas de tinta e a capa do mini estará pronta;

10 - Com o fim do mês de janeiro, revele algumas fotos que foram importantes para você e faça as páginas do 1º mês  do ano.
Obs.: Para dar um sentido de unidade ao mini álbum, usarei o mesmo tipo de papel para a marcação dos meses,  as bordas cortadas com furador e a fita adesiva decoradas.

11 - E para o fechamento do projeto, use uma fita decorada de algodão para amarrá-lo. Pronto, você já tem um mini álbum novinho para registrar o seu ano! Feliz 2014!

Para visualizar nossos produtos acesse:

4 comentários:

ana amélia de oliveira disse...

Projeto lindo e muito inspirador!! Amo botões e achei muito fofo o uso deles :)
Bjnhos, Ana

ALINE disse...

Que mini mais lindo!

PatiScrap... disse...

Obrigada Ana! Tb adoro usar botões, eles estão em quase todos os projetos que faço... rs! Bjs!

PatiScrap... disse...

Obrigada Aline!! Espero que te inspire! Bjs!